segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Projeto Asas da Florestania-Acre

ASAS DA FLORESTANIA
ASSIS BRASIL-ACRE
O Acre é um estado com cerca de 700 mil habitantes e 88% de cobertura vegetal, localizado em meio à maior floresta tropical do mundo, a Amazônia. Uma região de vegetação densa, muitos rios, períodos de chuvas intensas que muitas vezes se prolongam por mais de seis meses. Cerca de 40 mil famílias vivem em áreas isoladas ou de difícil acesso, onde só é possível chegar através de aviões bimotores, carros traçados ou por meio de barcos. As casas dos ribeirinhos e seringueiros, populações tradicionais da floresta, ficam distantes umas das outras.
O Asas da Florestania é um programa de ensino desenhado pela Secretaria de Educação do Estado do Acre para levar oportunidade de estudo a comunidades isoladas. O conteúdo é o mesmo do ensino regular, mas aplicado em módulos, e as aulas são ministradas por um único professor.
“Quando nós assumimos o governo em 1999, metade dos municípios não oferecia o Ensino Médio em suas sedes, muito menos nas áreas afastadas", relembra o governador Binho Marques, um dos principais idealizadores desse projeto.
Asas Médio - 3.040 alunos em 13 municípios

Nenhum comentário:

Postar um comentário